Um empresário do ramo de tecnologia da informação, identificado como David Esteves, de 27 anos, foi baleado por criminosos que fizeram um arrastão na Rua Gonçalves Crespo, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. O caso ocorreu por volta das 21h40, desta terça-feira. Além da vítima, um dos bandidos ficou ferido, após fugir do local e se deparar com uma viatura da PM. Os dois foram encaminhados para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. Ainda de acordo com um parente do empresário, apesar de ele ter sido baleado, não corre o risco de morrer. O hospital ainda não divulgou o estado de saúde de Esteves.
Segundo informações do 6º BPM (Tijuca), os criminosos tentaram roubar o carro de David, um Honda Civic branco e, diante da tentativa de fuga da vítima, atiraram mais de 30 vezes contra o automóvel.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver toda a ação dos bandidos. Nas imagens, ao menos oito criminosos descem de três veículos e abordam Estaves, que acaba encurralado no cruzamento da Rua Gonçalves Crespo com a Campo Sales.
Um amigo da vítima disse que o empresário estava na casa do ex-sogro, visitando o filho, de apenas três meses, e, ao ir embora, foi abordado pelos bandidos.
— Quando o David percebeu a ação dos criminosos, tentou fugir, mas os bandidos começaram a atirar. Mesmo baleado, ele conseguiu dirigir até a Cidade Nova, em frente à Prefeitura do Rio, onde encontrou um carro da PM e pediu ajuda aos policiais — afirmou o amigo.
No hospital, um parente da vítima, que preferiu não se identificar, disse que levou um susto ao saber o que tinha acontecido.
— Estou em choque até agora. Recentemente, meu marido perdeu um primo que também foi baleado em uma tentativa de assalto. Só fiquei pensando se aconteceria o mesmo com o David — afirmou. Ele disse que conseguiu conversar com a vítima.
O suspeito baleado está sob custódia da PM. Ele passou por uma cirurgia, mas não teve o estado de saúde revelado.
No carro do empresário, os policiais encontraram objetos pessoais, como carteira e celular, e uma arma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário