A gestora do município de Ouro Branco/RN Dr Fátima nessa segunda (18), durante o balanço do ano legislativo de 2018 fez um comunicado aos universitários e alunos do IF que precisam se deslocar diariamente para os municípios de Caicó/RN e Patos/PB.
Apesar de algumas criticas em redes sociais e matérias equivocadas por parte de alguns blogs da cidade, a alguns opositores que fazem de tudo para que a cidade não possa viver em clima de paz e harmonia, para que a população não tenha qualquer duvida de quem fez, faz e vai continuar fazendo pela população ourobranquense, Dr Fátima declarou:
Hoje, os estudantes de Caicó estão sem transporte, por falta de motorista, em virtude de duas denúncias: uma no TCE, relacionada ao limite prudencial e outra no MP, por desvio de função.
Quero finalizar, dizendo que o nosso povo, a nossa gente, está sendo a cada dia, a cada ano, mais hostilizado, devido inúmeras denúncias contra nossa gestão, contra a nossa administração.
Ônibus parados por falta de motoristas, professores com carga horária dobrada para alunos não ficarem sem aulas, sala de fisioterapia equipada, mas fechada, por falta do profissional, animais soltos no meio da rua, eletricista sem ajudante, campo e quadra abertos pelo Secretário, Policlínica, Secretaria de Saúde e outros prédios públicos sem recepcionistas, funcionários que ganham acima de um salário mínimo sem reajuste há vários anos, enfim, essa é a realidade da nossa querida cidade de Ouro Branco.
Mesmo diante de todas essas adversidades, nunca paramos de lutar, de trabalhar, de batalhar...
Já regularizamos praticamente todo o transporte rural, faltando apenas um motorista para regularizar totalmente. Sexta-feira, dia 22, será realizada o processo licitatório para as linhas de Caicó (manhã e tarde). Caso ocorra o processo normal, tudo dentro da normalidade, sem recursos por parte das empresas, na segunda, dia 25 assinarei a ordem de serviço e essa duas linhas serão reiniciadas normalmente. Infelizmente, Caicó a noite só será regularizada com a posse de um novo motorista.
Quero aqui falar para os alunos de Patos, manhã e noite, que o ônibus novo, de 59 lugares, adquirido com recursos próprios será destinado a vocês, já que é novo e passará por um posto rodoviário sem nenhum problema, sem nenhuma objeção.
Para pagar um carro via processo licitatório, seria inviável, praticamente impossível, por falta de recursos. Como já falei anteriormente e apenas frisando o déficit o ano passado só com transporte foi de 575.271,01. Como o ônibus a manutenção será menor e os custos serão basicamente com combustível, pneus e salários do motorista.
Durante o seu discurso a mesma assinou perante a população e os vereadores a portaria de convocação dos concursados, sendo 4 motoristas, 3 professores e 1 fisioterapeuta e logo após a mesma respondeu alguns questionamentos feitos pelos vereadores.
O empresário Evilácio Freire um dos nomes bem cotado para concorrer ao pleito eleitoral 2020 destacou. "Política se faz com compromisso e seriedade, parabéns a população pela escolha certa, parabéns ao concursados que com garra e dedicação conseguiram êxito e em especial os que moram na cidade e aos alunos que sempre terá o respeito da Doutora".
Nenhum comentário:
Postar um comentário