segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Após chuvas do fim de semana, Defesa Civil monitora áreas de risco na zona Leste de Natal

Expectativa é de que ocorra até o fim do dia uma nova reunião com as famílias, a Defesa Civil e professores de geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte


Em consequência das chuvas que caíram sobre Natal durante a madrugada desta segunda-feira, 18, a Defesa Civil Municipal reiniciou os trabalhos para a retirada de moradores de áreas consideradas de risco da Leste da capital potiguar.

Ainda durante a manhã, algumas casas da Rua Camaragibe, no bairro de Mãe Luíza, foram interditadas pelo Município. As famílias serão alojadas em casas de parentes que moram na região e em um ginásio esportivo do bairro. A remoção se deve à possibilidade de desabamento de um muro de contenção existente na rua.

Ainda nesta segunda-feira, a Defesa Civil terá uma reunião com moradores da Comunidade do Jacó, no bairro das Rocas, que se recusam a deixar o local. A área tem potencial risco de desabamento, algo que foi elevado com as chuvas dos últimos dias.

A expectativa é de que ocorra até o fim do dia uma nova reunião com as famílias, a Defesa Civil e professores de geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A ideia é conscientizar os moradores dos perigos de possíveis deslizamentos. Além disso, o Município iniciou conversas com a direção da Escola Municipal Padre Monte, nas Rocas, para receber as famílias que localizadas nas áreas de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário