domingo, 13 de janeiro de 2019

Zagueiros e Uribe se destacam na Flórida Cup, e Abel manda recado: “Ninguém vai jogar por nome”

Colombiano ganha todos os prêmios individuais da competição e larga na frente em disputa com Gabigol. Com sombra de Arrascaeta, Diego vai bem e zagueiros enchem olhos do treinador



Campeão, de confiança elevada e astral renovado. Assim, o Flamengo volta ao Brasil na próxima terça-feira após dez dias em Orlando. O título da Flórida Cup é simbólico pelo caráter amistoso, mas Abel Braga tem muito o que comemorar no primeiro contato com o elenco.

Com Gabigol e Arrascaeta à espera no Brasil, o treinador celebrou o equilíbrio entre titulares e reservas na competição nos Estados Unidos. Na vitória diante do Eintracht, foram os reservas que garantiram o título, gol de Jean Lucas. 
Briga pela titularidade

No saldo da competição, nomes como Uribe, Rodrigo Caio, Diego e Rhodolfo encheram os olhos. Motivo para que Abelão deixasse claro que os reforços badalados não chegam ao clube com lugar cativo:

- Muitos jogadores estão chegando e têm que brigar. Ninguém vai jogar por nome. Coloquei uma equipe que estava jogando, não mexi nada, e disse que eles tinham que mostrar que eu estava errado. Treinador tem que estar errado ou ter dúvida.

Abel Braga ainda terá mais uma oportunidade para observar o elenco antes de voltar ao Brasil. Está marcado para terça-feira um jogo-treino, que provavelmente será diante do time da Universidade Central da Flórida.

Domingo, dia 20, às 17h (de Brasília), o Flamengo estreia no Campeonato Carioca, diante do Bangu, no Maracanã. 

Uribe sai na frente  
Melhor jogador da partida contra o Ajax, artilheiro e MVP da competição. Fernando Uribe não se intimidou com a chegada de Gabigol e assumiu o protagonismo rubro-negro na Flórida Cup. 

Com dois gols - um belíssimo por cobertura -, o colombiano encheu os olhos de Abel, que já tinha se recusado a liberá-lo para o Santos antes mesmo da competição. Após o empate com o Ajax, o treinador não teve dúvidas em avaliar uma disputa por posição:
- Larga na frente
  


Depois de chegar no meio da temporada e marcar seis gols em 23 jogos em 2018, Uribe apresentou sua melhor versão com a virada do ano.



Dupla de zaga

Abelão não usou a expressão que lhe é característica, mas podemos dizer que o treinador ficou maravilhado com Rhodolfo e Rodrigo Caio. Os zagueiros receberam os maiores elogios do treinador após a Flórida Cup:

- (Foram os melhores) já falei no vestiário. Se os dois zagueiros não estivessem em um dia muito bom, mesmo com superioridade teríamos problema (diante do Eintracht).

Os dois, por sinal, foram os únicos a jogar 90 minutos consecutivos entre os jogadores de linha na vitória decisiva. Rhodolfo foi impecável no combate direto e jogadas aéreas, enquanto Rodrigo chamou a atenção na saída de bola.

A satisfação com os dois, por sua vez, não impediu que Abel deixasse claro que espera por mais um zagueiro para o elenco. Em Orlando, ainda estavam Léo Duarte, titular em 2018, e o jovem Matheus Dantas.

Diego


Em negociação para renovação de contrato, Diego foi um dos melhores jogadores do Flamengo nos Estados Unidos. Participativo, fez o time jogar, principalmente nos momentos ruins durante o segundo tempo sobre o Eintracht.

Defensivamente, foi participativo como de costume e chegou a ouvir gritos de “fica!” das arquibancadas. A negociação pela renovação, por sua vez, segue estagnada. Diego tem ainda proposta do Orlando City, para três temporadas.
  
 

Além da boa participação dentro de campo, Diego cativou Abel pela postura fora dele. Não à toa, herdou a faixa de capitão de Réver. Assim como Uribe, deu a resposta após a chegada de Giorgian de Arrascaeta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário