segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

OURO BRANCO: Fim da Polemica Policlínica

Ministério Publico de Justiça tira duvidas da população de Ouro Branco



Ocorreu nessa Segunda-feira, (10), audiência publica na Câmara municipal de Ouro Branco onde esteve presente o representante do Ministério Publico o Promotor de Justiça: Flávio Nunes da silva, Secretaria de Saúde: Luciana Azevedo, Assessora técnica em saúde de ouro branco: Ilaionaria Márcia Pereira de Araújo, Prefeita Dr: Fatima, todos os vereadores eleitos e alguns cidadãos de ouro branco que estiveram presente para acompanhar a audiência.
O tema da audiência foi sobre a adequação de serviços que a policlínica vai poder oferta a população ourobranquense.
O promotor deixou bem claro que a policlínica não vai ser fechada como vinha sendo anunciado por pessoas na cidade, será feito uma pericia se for constatada alguma Irregularidade a prefeitura municipal será notificada e terá um prazo para que se adeque as exigências.
O promotor de Justiça também rebateu a acusação de alguns vereadores da oposição de que a atual gestora Dr Fatima foi quem teria mudado o status de hospital para policlínica da Mãe Paula.
Na Realidade não existia hospital na pratica em ouro branco apenas o nome de hospital quando na realidade os serviços que era ofertados pela unidade de saúde era de uma policlínica sendo assim o ministério publico orientou  a gestora atual que mudasse o nome para policlínica já que os serviços ofertados era condizentes com os de uma policlínica.
Promotor de Justiça: Flávio Nunes da silva   




Polemica sobre o  Hospital  

A secretaria de saúde Luciana Azevedo durante a audiência mostrou documentos que comprovam que o Hospital Maternidade Mãe Paula já não poderia funcionar como Hospital desde 2011 como comprova o Inquérito civil 099.2011.000001 de 24/ 04/ 2011 ao contrario do que era divulgado por alguns opositores da atual gestora do município (Dr: Fatima) "que a culpa era da atual gestora por o hospital ter fechado em 2013"com isso mais uma verdade foi mostrada a população.

A população de Ouro Branco agora pode dormi tranquila depois que foi sanada todas as duvidas possível junto as autoridades que estavam presente na audiência publica.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário